Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Encontro Estadual destaca importância do agente de trânsito

Redação Vilas Magazine - Em 01/01/2019

 
O Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito, realizado em dezembro, no auditório da Base Aérea, reuniu profissionais de vários estados brasileiros, que participaram de palestras e debates com gestores estaduais e federais. Além do tema central “Nós somos o trânsito: a importância do agente de trânsito no município”, foram abordados assuntos como a maneira correta de usar a rede social em prol do trânsito e violência urbana e suas consequências na atividade.
 
Participaram também do evento, o capitão da Polícia Rodoviária Federal, João Daniel, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), que na Câmara Federal participou da discussão sobre a criação e métodos adotados pela Lei Seca, o superintendente de Trânsito da SETTOP, Smith Neto, e o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito, Carlos Moura, além do diretor de trânsito da Transalvador, Marcelo Correa.
 
A proposta do encontro surgiu da necessidade de difundir o que está acontecendo de positivo que possa contribuir com o desenvolvimento do agente de trânsito, conforme explicou Smith Neto. “A proposta do encontro é sustentada pelos pilares política e educação operacional com o objetivo de alavancar novas ideias para o funcionamento do trânsito”.
 
Já Raniere Rivas, agente da SETTOP, viu o encontro como uma oportunidade de mudar a visão que grande parte da população tem em relação aos profissionais que cuidam do fluxo da mobilidade. “As pessoas acham que nossa função é só punir, mas vai além disso. Cada medida que tomamos é visando ressaltar o quanto é importante a educação no trânsito, sem contar nosso papel maior que é preservar a vida”.
 
O encontro foi promovido pela Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município de Salvador (Astram), em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas e o Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes de Salvador e Região Metropolitana (Sindttrans). A atividade também contou com o apoio da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil).
Publicidade
Você Viu? Jan/2019
Artigos Confiança
Tribuna do Leitor Donos da praia
Tribuna do Leitor Poluição sonora
Veja todas as notícias de Jan/2019
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web