Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Escolas Culturais encerra ano letivo com a presença de seu idealizador

Redação Vilas Magazine - Em 02/01/2019

Tina Tude (centro), coordenadora do projeto, com estudantes do Bartolomeu durante o evento (a partir da esq.): Henrique Barbosa, Vinícius Lima, Vitor Menezes, Josué Morais e Paula Paranhos.
 
O professor, poeta e compositor Jorge Portugal foi a atração do evento especial do projeto Escolas Culturais de Lauro de Freitas, realizado em 11 de dezembro, na Escola Estadual Bartolomeu de Gusmão, no Centro. A atividade contou com apoio da secretaria de Cultura de Lauro de Freitas e do grêmio estudantil da escola.
 
De acordo com Tina Tude, coordenadora do projeto Escolas Culturais na cidade, a programação foi proposta como encerramento do ano letivo de 2018 e esteve voltada especialmente aos alunos do turno da noite e da Educação de Jovens e Adultos.
 
O Escolas Culturais foi idealizado pelo próprio Jorge Portugal, quando secretário estadual de Cultura, numa parceria entre as secretarias de Educação, Cultura e Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. O objetivo é fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas e as experiências culturais em comunidades locais e nos diversos territórios.
FOTO: O professor Jorge Portugal,
criador do projeto, cercado de alunos
 
O contato com a arte e as manifestações culturais, além de propiciar entretenimento e lazer, serve como instrumento de expressão social e construção de identidade, promove a inclusão social, as tradições culturais e a sensibilização para o aprendizado. As atividades artísticas e culturais na escola permitem o exercício da criatividade, interferem nas relações interpessoais e promovem o pensamento crítico.
 
O propósito do governo é executar o projeto em 85 escolas públicas da rede estadual de ensino. O projeto tem como princípios básicos a democratização e a descentralização das políticas públicas.
Publicidade
Você Viu? /
Veja todas as notícias de /
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web