Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

MANTENDO A TRADIÇÃO

Redação Vilas Magazine - Em 30/01/2019

 
A tradição dos Ternos de Reis, com suas cantigas e danças, continuam vivas em Lauro de Freitas graças muito ao trabalho e dedicação de pessoas da comunidade.
 
A mestra de cultura, dona Aidê (1), comandou a festa no bairro de Portão. Há mais de 30 anos ela promove o Terno de Reis Estrela Dalva no bairro. Saindo do Terminal Turístico Mãe Mirinha, o Bumba Meu Boi acompanhado pelos Reis Magos e pela burrinha seguiram até a praça, ao som dos tambores da banda Bankoma.
 
Comandado por dona Badinha (2), o Boi Janeiro percorreu as ruas do Centro, mantendo a tradição de parar na casa das famílias mais tradicionais. Ao som da Charanga Vem com a Gente, a população seguia entoando refrãos, como “lá vai poeira, o Boi Janeiro não pode subir ladeira”.
Além de dona Badinha, o Boi Janeiro conta com a colaboração de moradores do Centro, como Sinaldo Pereira e Júlio Cesar, conhecido como Careca. “Há 20 anos fazemos o Boi Janeiro junto com dona Badinha. O Terno de Reis é uma das alternativas para manter viva a cultura da nossa cidade e que permite que a comunidade participe. Cultura é isso” .
 
 
Publicidade
Você Viu? Ago/2019
Artigos Caminhos
Tribuna do Leitor LOTEAMENTO MARISOL
Tribuna do Leitor Sumiram as faixas de pedestres
Tribuna do Leitor Árvores cheias de graça
Veja todas as notícias de Ago/2019
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web