Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Feira de artesanato agrada moradores e visitantes de Vilas do Atlântico

Redação Vilas Magazine - Em 31/01/2019

 
A Praça dos Artistas, em frente ao Parque Ecológico, em Vilas do Atlântico, ganhou colorido e aromas especiais, num dos finais de semana de janeiro, com a realização de mais uma edição da Feira Regional de Artesanato e Economia Solidária, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). No local, visitantes conheceram e compraram artes regionais confeccionadas em tecido, madeira e couro, e também saborearam docinhos e comidinhas da culinária baiana tradicional.
 
A coordenadora da Associação dos Artesãos de Lauro de Freitas, Tânia Regina, avalia essas iniciativas como positivas para o setor econômico. “A feira movimenta a localidade em que está inserida e divulga o trabalho dos artistas da terra”, disse ela, enquanto apresentava os centros de mesa confeccionados em fuxico, toalhinhas bordadas com nome de orixás, flores artificiais e bijuteria artesanal.
 
O secretário da Setrel, Uilson Souza, explica que a iniciativa é itinerante e acontece uma vez por mês, sempre em bairros diferentes. “Esse processo de comercialização é fundamental para divulgar e gerar receita, fortalecendo o desenvolvimento da economia local. O município tem fomentado ações neste sentido e a tendência é fortalecer ainda mais as cadeias produtivas da cidade”, declarou.
 
NOTA DA REDAÇÃO: Para informar aos leitores o calendário e local das próximas edições da feira de artesanato, de acordo com os esclarecimentos do secretário, procuramos a Setrel pelos telefones 3288-8673 e 3288-8616 - números constantes no site oficial da Prefeitura. Foram várias tentativas durante o fechamento desta edição, sem sucesso. Ninguém atendeu às insistentes chamadas.

 

Publicidade
Você Viu? /
Veja todas as notícias de /
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web