Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Moema Gramacho firma lista de compromissos com bairros da orla

Redação Vilas Magazine - Em 31/01/2019

A prefeita Moema Gramacho (PT) publicou em um grupo de WhatsApp, em janeiro, a lista de providências que se comprometeu a tomar em relação a demandas de moradores do loteamento Miragem, no bairro de Buraquinho e dos bairros de Ipitanga e Vilas do Atlântico.
 
Os compromissos foram assumidos, no dia nove de janeiro, durante uma reunião provocada por discussões no grupo de WhatsApp de que a prefeita participava com moradores da cidade.
 
Entre outros pontos, na mensagem enviada por ela ao grupo, a prefeita comprometeu-se a aplicar no próprio Miragem 50% das verbas de contrapartidas sociais geradas pela liberação de novos empreendimentos no loteamento. 
 
Prometeu ainda “buscar garantir a área, hoje tida como particular, localizada entre as ruas Maria dos Reis e Arlete Souza (toca das Corujas, Trilha Ecológica) como pública”, concluir a calçada e a ciclovia na rua Maria dos Reis e instalar iluminação a LED na Praça das Corujas, sempre no Miragem.
 
A prefeita também ficou de “ver a possibilidade de cessão de uso de área” para a construção da sede da Associação dos Moradores do Miragem, melhorar as ruas Evanildes e Eliaci e pavimentar a rua Marta Maria de Jesus.
 
Para Vilas do Atlântico, a prefeita comprometeu-se com uma “ação efetiva contra a poluição sonora”, com a “normatização e fiscalização na questão dos ambulantes, barracas e quantidade de carros e ônibus nas praias e vias” – e com o fechamento da avenida Praia de Copacabana nos fins de semana e feriados para atividades de lazer e esportes.
 
Para Ipitanga, prometeu “viabilizar o Parque Ecológico de Ipitanga”, fiscalizar o comércio irregular – e “não permitir festa de carnaval na rua Valter Maia Silva”, além de “combater a poluição sonora”.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web