Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Procon Lauro de Freitas aborda problemas de consumo com as escolas

Redação Vilas Magazine - Em 31/01/2019

O Procon de Lauro de Freitas realizou em janeiro a primeira etapa do projeto “um pacto pela educação consciente”, que busca a efetivação de direitos fundamentais, especialmente os relacionados ao direito do consumidor, chamando todos a participar. Diversos representantes de instituições de ensino particular foram chamados a assinar o pacto pelo cumprimento do Código do Consumidor.
FOTO: Gleydson Faleiro, Coordenador Geral do Procon de Lauro de Freitas, assinou um “pacto pela educação consciente” com Maria Augusta Oliveira Sena, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia e outros representantes de escolas
 
Gleydson Faleiro, Coordenador Geral do Procon de Lauro de Freitas, explicou que “desde a inauguração do órgão procuramos estar presentes em todas as esferas para atender e auxiliar, garantindo os direitos do consumidor” e que esse primeiro encontro com as instituições de ensino, na Unime, “vem para afinar uma relação para que possamos caminhar de mãos dadas em benefício de todos”.
 
Os representantes das escolas assistiram palestras ministradas pelo diretor de ações educativas do Procon Bahia, Paulo Teixeira e pelo representante do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia, Nelson Souza. Os temas abordados foram as principais reclamações acerca dos serviços da educação e as dúvidas sobre matrícula e material escolar.
 
As palestras do projeto acontecem junto aos representantes das escolas particulares e consumidores do município, nas instituições privadas de ensino, dirigidas à comunidade escolar, aos estudantes e aos pais e responsáveis por eles.
 
Proteger os consumidores por meio da educação para o consumo, instruir fornecedores e consumidores sobre seus principais direitos e deveres são os principais objetivos.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web