Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Idosos procuram a quiropraxia para aliviar as dores crônicas

Tatiana Cavalcanti / Folhapress - Em 28/02/2019

A quiropraxia tem ajudado idosos a aliviar as dores no corpo, em especial na coluna vertebral. Quem já sofreu com dores crônicas garante que voltou a ter qualidade de vida após as sessões.
 
Por ter trabalhado por anos sentada, a advogada aposentada Silvia Vilardi, 63 anos, desenvolveu problemas na lombar e que traziam muitas dores nas costas. Ela tinha que tomar remédios para não travar. Há seis meses, Silvia iniciou tratamento com quiropraxia, uma vez por semana. “Me faz muito bem. Mudou tudo na minha vida. A dor me restringia muito, não saía mais. Agora voltei a ter vida social”, diz.
 
O retorno da qualidade de vida aos pacientes é destacado pelo quiropraxista David Porto. “A técnica ajuda a aliviar dores na coluna vertebral, ombros, cotovelos, punhos, quadril, joelhos, e tornozelos”, afirma. “O idoso consegue ganhar movimento das articulações e reduzir muito os níveis de dor, dando possibilidades para que possa ser mais ativo, desfrutar de uma vida com qualidade e fugir dos efeitos colaterais que muitos remédios causam no organismo.”
 
Quem tiver interesse, precisa passar por uma primeira consulta com um quiropraxista que irá fazer uma avaliação para checar se não há riscos na prática em idosos, segundo Roberto S. Bleier Filho, presidente da Associação Brasileira de Quiropraxia. “A prática tem como foco realinhamento da coluna. Em idosos precisa ser adequada e com movimentos mais leves.” 
 
O quiropraxista explica quando há contraindicações. “Para pacientes com câncer, osteoporose e problemas vasculares, como trombose e derrame. Não é impossível passarem por sessões, mas é preciso avaliar exames a evitar riscos, já que com a idade o corpo sofre um processo degenerativo.”
 
TER POSTURA ADEQUADA É ESSENCIAL
Roberto S. Bleier Filho, alerta sobre a importância da postura correta. “Ao longo da vida, fará a diferença para o indivíduo. A quiropraxia também ajudará”, diz. O especialista afirma ainda que o sedentarismo e o estresse podem contribuir para problemas na coluna. “É fundamental ter uma alimentação saudável, não fumar e evitar beber.”
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web