Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Prefeitura intensifica fiscalização de esgotos irregulares na cidade

Redação Vilas Magazine - Em 28/02/2019

Equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), em cooperação com agentes operacionais da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), intensificou em fevereiro, a fiscalização e notificação de conexões irregulares de esgotamento sanitário em imóveis nas proximidades da Rua Martiniano Santana, em Ipitanga. A ação identificou ligações inadequadas na rede de água pluvial, incidência de despejo de águas provenientes da totalidade do esgoto doméstico e outros efluentes.
 
As ligações irregulares identificadas foram constatadas a partir de vistoria visual nas ruas, teste com permanganato – um composto oxidante de coloração vermelho forte que auxilia no mapeamento dos canais de esgoto – e pela aplicação de hidrojato nas tubulações.
 
“As ações de fiscalização também serão intensificadas em Vilas do Atlântico e Buraquinho”, afirmou o secretário da Semarh, Alexandre Marques. “Detectada as irregularidades, estamos notificando e pedindo mais uma vez aos proprietários que apresentem o projeto de esgotamento sanitário de seus imóveis. A constatação de irregularidades é passível de multas frente a lei dos crimes ambientais”, enfatizou. Em julho do ano passado a Secretaria já havia notificado imóveis do bairro de Ipitanga a apresentarem seus projetos de construção.
 
A Semarh conta também com apoio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para o monitoramento e administração da galeria pluvial do município, e da Secretaria da Fazenda com o levantamento de dados de imóveis construídos no entorno do Rio Sapato em Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho, para identificar os proprietários que ainda não apresentaram seus sistemas de esgotamento sanitário.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web