Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Feira de Economia Solidária movimenta e gera renda no Quingoma todo sábado

Redação Vilas Magazine - Em 28/02/2019

Frutas, hortaliças, comidas baianas, artesanato e outros produtos estão movimentando o espaço em frente à Igreja São José, na comunidade de Quingoma. Todos os sábados, das 6h às 15h, produtores locais promovem a Feira de Economia Solidária, com o intuito de fortalecer o vínculo comunitário e a geração de renda. A feira conta com a parceria da Prefeitura de Lauro de Freitas e da Central do Artesanato. 
 
Partindo de uma iniciativa da própria comunidade, a feira foi ganhando ritmo e hoje reúne mais de 30 moradores que produzem nos quintais e terrenos de suas casas mercadorias da agricultura familiar e artesanal.
 
Entre a venda de ovos, galinha caipira e mudas de plantas em recipientes biodegradáveis, a agricultora Fabiane dos Santos afirma que a organização da feira é colaborativa. “Há mais de um ano pensávamos em realizar uma feira no Quingoma. Nosso foco é que os moradores daqui utilizem seus espaços de maneira produtiva. Esse trabalho movimenta nossa comunidade, além de que um ajuda o outro. Não importa o tamanho do quintal ou do terreno, mas da iniciativa de nos fortalecermos, gerando nossa própria economia”, enfatizou.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web