Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

LBV desenvolve ação que estimula educação de crianças carentes

Redação Vilas Magazine - Em 30/03/2019

As crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), em Itinga, receberam kits de material pedagógico, em evento realizado dia 12 de março, como parte integrante da campanha “Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro”, promovida pela instituição com o objetivo de apoiar as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar e incentivar a garotada a frequentar a escola e a continuar os estudos.
FOTO: A tenente da Base Aérea de Salvador, Nejaim, esteve na unidade pela primeira vez e se emocionou com o que viu
 
Como tradicionalmente acontece, a cerimônia foi marcada por muita alegria. “Achei muito legal, vem várias coisas no kit. Ganhei uma mochila, cadernos, canetas, lapiseiras, lápis, dicionário, papel oficio, cola, tesoura. Eu estou muito feliz. Não sei nem como agradecer”, disse Tadeu Vitor, de 11 anos, que é atendido pela LBV há um ano.
 
Nas diversas unidades da LBV espalhadas pelo país, a campanha entregará mais de 19 mil kits a estudantes de 90 municípios, sendo 12% a crianças e adolescentes da LBV; 56,3% para meninos e meninas de 6 a 15 anos atendidos em 66 centros comunitários de assistência social da instituição; e 31,7% serão destinados a atendidos por organizações parceiras. Na Bahia, além de Lauro de Freitas, Salvador, Itabuna e Uauá também serão contempladas com kits da campanha.
 
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, ecumênicos e espirituais transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 69 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Em suas unidades que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios como atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.
 
Em Lauro de Freitas, o Centro Comunitário da Instituição fica na Rua Prof. Theócrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic). Mais informações pelo tel.: (71) 3288-6149.
 
Publicidade
Você Viu? /
Veja todas as notícias de /
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web