Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

A ARTE ONDE O POVO ESTÁ: Bago de Jazz na Estação da Lapa

Redação Vilas Magazine - Em 30/03/2019

 
Há quase dois anos, usuários da Estação da Lapa, em Salvador se acostumaram a assistir, a partir das 18 horas das quartas-feiras, o quarteto Bago de Jazz tocar música instrumental. O movimento nasceu para ser uma temporada de um mês, mas já se vão 24 meses e já virou point cultural, relaxando as pessoas que voltam para casa após um intenso dia de trabalho. Muitos, surpreendidos pela arte, resolvem ficar mais um pouco para curtir o bom repertório.
 
O projeto, uma iniciativa do Grupo Bago de Jazz, inspirado na cultura musical que acontece nas estações de metrô do mundo, traz como proposta popularizar a música instrumental, que sofre com a ilusão de ser referenciada como um gênero musical “elitista”. Um público diferenciado acolheu a iniciativa do Bago de Jazz na Lapa.
 
Os músicos tem presenciado momentos gratificantes. Certa feita uma senhora chorava muito emocionada: “não sabia que gostava desse tipo de música”. Outro dia, um jovem, que parecia ser morador de rua, e colocou algumas moedas no baldinho, onde as pessoas contribuem com o que podem.
Publicidade
Você Viu? /
Veja todas as notícias de /
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web