Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Atleta de programa social da Base Aérea, estudante de Lauro de Freitas, representará o Brasil em competição mundial

Redação Vilas Magazine - Em 30/03/2019

Representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Orientação 2019, na Estônia (Europa), é o novo desafio de Alana Santos de Souza. Aluna-atleta da Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão, em Areia Branca e do Programa Forças no Esporte (Profesp), desenvolvido pela Base Aérea de Salvador, Alana competiu com cerca de 80 estudantes de nove federações filiadas à Confederação Brasileira de Orientação (CBO), na seletiva nacional, em Luiziânia (GO), e se classificou entre os três primeiros lugares da categoria D2.
 
A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), parceira da CBO na etapa nacional, fará a intermediação dos dez atletas classificados, masculino e feminino, para o mundial promovido pela Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), a ser realizado de 29 de abril a 5 de maio, na Estônia.
 
O Profesp, uma parceria da Base Aérea de Salvador com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promove o desenvolvimento esportivo com o intuito de aproximar as Forças Armadas da comunidade, visando a inclusão social de crianças e adolescentes e a promoção da saúde e do bem-estar físico. Cerca de 180 estudantes participam do programa.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web