Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

PARQUE SHOPPING será o grande vetor de crescimento para a RMS

Redação Vilas Magazine - Em 31/03/2019

 Com 103 mil m² de área construída e 42 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), o espaço disponível para locação em três pisos, o Parque Shopping Bahia, que está em fase final de construção, no espaço do antigo lojão Insinuante, terá 210 lojas, dez lojas-âncora e sete megalojas – só na primeira fase, devendo gerar três mil empregos diretos. Entre outras, estão confirmadas as redes Renner, Riachuelo, C&A, Preçolância, Le Biscuit, Kalunga, e Clivale.
 
Com nove salas de cinema operadas pela rede Cinépolis, quatro grandes restaurantes 

e 22 opções na praça de alimentação além do setor de lazer, onde o parque de diversões Magic Ganes ocupará 7.300m², serão fortes atrativos de público. Localizado no coração da cidade, o Parque Shopping Bahia está também na conexão entre Salvador e o Litoral Norte, em plena avenida Santos Dumont (a Estrada do Coco), por onde passam mensalmente cerca de 900 mil veículos, de acordo com medição dos radares da Prefeitura. Ainda em fase de obras, o shopping deve ser inaugurado no final deste ano.

Com estacionamento para três mil veículos, o shopping deve se tornar o principal ponto de circulação de pessoas na cidade – semelhante ao que é a região do Iguatemi em Salvador – depois que for construída a estação Lauro de Freitas do metrô, que terá ligação direta com o empreendimento. Um terminal de transbordo de ônibus também está previsto para a área do shopping.
 
Ewerton Visco, representante da Aliansce Shopping Centres, responsável pela administração e comercialização do Parque Shopping Bahia, acredita que o empreendimento tem tudo para ser um sucesso. “A cidade nunca mais será a mesma”, previu ele no ano passado, no lançamento do empreendimento.
 

 
 
COMPLEXO
Além do shopping propriamente dito, que também será ampliado no futuro, um investimento anunciado de mais de R$ 600 milhões criará o maior complexo multiuso em implantação no Brasil atualmente. Serão aproximadamente 80 mil m² de área comercial. O Parque Shopping Bahia será a âncora de um complexo destinado a receber também instituições de ensino, edifícios empresariais, residenciais, espaço de eventos, um “Power Center” integrado ao shopping, entre outras operações.
 
O futuro Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), composto por prédios da antiga Insinuante entregues à prefeitura como contrapartida pelo licenciamento da obra, também faz parte desse complexo. Os edifícios do centro administrativo passam atualmente por reformas, que também serão pagas pelo empreendimento. O custo público será apenas do mobiliário.
 
Todas as secretarias municipais que hoje funcionam em prédios alugados serão relocadas para o CALF, permitindo economias com o aluguel dos espaços, além da sinergia própria do trabalho em um único espaço. Só não serão realojadas as secretarias que já ocupam prédios próprios, como a de Infraestrutura e a de Serviços Públicos. No térreo, será instalado um “mini SAC”.
Foto ao lado: CUMEEIRA
Antenor Neto, sócio do empreendimento; Luís Carlos Batista, empresario; Jaques Wagner, senador; Fausto Franco, secretário estadual de Turismo e a prefeita Moema Gramacho
 
BENÇÃOS
Dia 20 de março, o padre Juraci Magalhães, da paróquia de Santo Amaro de Ipitanga, celebrou missa em ação de graças pelo Dia do Trabalhador da Construção Civil, no hall do empreendimento (abaixo), acompanhada por mais de 300 trabalhadores, diretores do empreendimento e lojistas.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web