Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Oficinas de Planos de Bairro começam em maio

Redação Vilas Magazine - Em 31/03/2019

As datas das audiências públicas dos Planos de Bairro, que deveriam ter acontecido a partir de março, foram alteradas pela prefeitura de Lauro de Freitas. Agora a primeira oficina, em Itinga, acontecerá no dia oito de maio (veja o calendário ao lado).
 
Os Planos de Bairro vão detalhar os planos para as novas macrozonas criadas pela revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) no ano passado. As diretrizes para a discussão já foram estabelecidas no próprio PDDM, condicionando o destino de bairros inteiros.
 
Apesar de o novo PDDM já estar em vigor, as audiências públicas que darão base aos “planos de bairros” agora previstos só serão realizadas este ano. A prefeita Moema Gramacho garantiu que os Termos de Acordo e Compromisso (TAC) dos loteamentos “serão respeitados até os Planos de Bairros ficarem prontos”.
 
Uma das alterações que vem provocando protestos é uma nova área de expansão industrial que incluiria o Quingoma – uma das últimas reservas de área verde no município. A prefeita adiantou que a área “está restrita a indústrias ‘limpas’ e garantindo a preservação ambiental”.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web