Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Chocolate até na cervejinha

Thiara Reges - Em 01/04/2019

Quer inovar no presente de Páscoa, mas sem perder o sabor clássico que vem do chocolate? Saiba que as cervejas artesanais podem ser uma ótima opção. Em exponencial crescimento no mercado, elas conquistaram o paladar do brasileiro, que está cada vez mais exigente e também aberto para conhecer novos sabores e combinações.
FOTO: Robust Porter com notas
de toffe e chocolate
 
A Robust Porter, produzida pela cervejaria As Divas do Tio Chico (@asdivasdotiochicocervejaria), é uma cerveja escura que explora as notas de chocolate através do malte tostado. Com 5,7% de teor alcoólico, corpo baixo para médio, espuma densa com tonalidade marrom clara, provoca uma leve sensação de aquecimento devido ao teor alcoólico. Na boca, explode a combinação de sabor, prevalecendo as notas de toffee e chocolate. 
 
O estilo de cerveja Porter é consumido desde o início do século 18, na Inglaterra, e teria recebido esse nome pois fazia muito sucesso entre trabalhadores que transportavam cargas nos mercados locais e nos portos, conhecidos popularmente como porters.
 
Cláudio Carijé, sócio da cervejaria destaca que essa Porter possibilita combinações tanto pela semelhança como pelo contraste, sendo uma boa pedida também no almoço em família. “A Porter cai muito bem no almoço de Páscoa, acompanhando queijos, um gorgonzola, por exemplo, e também na hora do sobremesa, com um chocolate meio amargo, um sorvete, ou um bom mousse, quem sabe”, destaca.
 
Apaixonado pelas cervejas artesanais desde a primeira vez que experimentou, Cláudio começou a produzir sua própria cerveja em 2015. Alexandre Naralio e Roberto Anastácio, os outros sócios, já estavam nessa onda há mais tempo.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web