Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Estudantes refletem sobre combate às drogas em aula inaugural do Proerd

Redação Vilas Magazine - Em 01/05/2019

 
Mais de mil alunos de dez escolas da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas e duas da rede privada serão atendidos no primeiro semestre de 2019 no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Na aula inaugural, realizada em 2 de abril, no Cine Teatro, os estudantes refletiram sobre as consequências do uso de substâncias psicoativas através de uma peça teatral. Este ano, a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) trabalhará a inclusão do currículo de pais no quadro de atividades, além de implantar uma Central de Projetos com a parceria da Prefeitura Municipal. Há 10 anos em execução no município, o programa já formou mais de 16 mil alunos.
 
Atividades de incentivo a leitura e atendimentos psicopedagógicos serão trabalhados na Central de Projetos, que funcionará em uma das salas da Aldeias Infantis SOS de Lauro de Freitas.
 
O major Fabrício Silva, comandante da 52ª CIPM, ressalta que a companhia é pioneira na implantação de um currículo de acolhimento aos pais. “Queremos fazer o acompanhamento dos estudantes junto aos seus responsáveis para que nossas ações estejam ainda mais fortalecidas” enfatizou.
 
O coronel Alfredo Nascimento, comandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, participou da aula inaugural e passou mensagens de incentivo aos estudantes.
Publicidade
Você Viu? /
Veja todas as notícias de /
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web