Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Mercantil Rodrigues monta ponto de descarte de lâmpadas de uso doméstico

Redação Vilas Magazine - Em 01/05/2019

As lâmpadas fluorescentes possuem componentes nocivos ao meio ambiente e exigem coleta e destinação corretas. Com o objetivo de contribuir para o descarte ambientalmente correto do produto, a rede Mercantil Rodrigues fez parceria com o Programa Reciclus de logística reversa de lâmpadas de uso doméstico para descarte. A loja de Lauro de Freitas possui um ponto de coleta, assim como as lojas da Calçada e da Kalilândia, em Feira de Santana.
 
Além das lâmpadas fluorescentes compactas e tubulares, os pontos de coleta recebem lâmpadas de vapor de mercúrio, sódio ou metálico e luz mista. A expectativa da rede é coletar, em um ano, mais de cinco mil lâmpadas.
 
O programa Reciclus é gerido pela Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa, organização civil sem fins lucrativos, criada pelos principais produtores e importadores de lâmpadas. A sua criação atende à determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei Federal nº 12.305/2010, que trata da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e na logística reversa como soluções para o descarte correto de itens que podem causar danos ao meio ambiente.
Publicidade
Você Viu? /
Veja todas as notícias de /
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web