Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Evento da OAB Lauro de Freitas propõe criação de Comitê Interinstitucional

Redação Vilas Magazine - Em 01/05/2019

 
A segurança pública – e o papel das instituições na luta pela redução dos índices de violência e criminalidade – foi tema da primeira reunião promovida pela Comissão Permanente de Direitos Humanos (CPDH), da subseção da OAB em Lauro de Freitas, no plenário da Câmara Municipal, dia 25 de abril. Estiveram presentes autoridades policiais, a Magistratura, Ministério Público, a Municipalidade, o Conselho de Direitos Humanos e advogados militantes da Comarca, além de Everardo José Yunes Pinheiro, Promotor de Justiça, titular da 7ª Promotoria, que apresentou o projeto de criação do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (CISP).
 
Edson das Neves Junior, superintendente de Segurança Pública de Lauro de Freitas, sugeriu a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública para contribuir com investimentos na implementação de projetos e programas de melhoria do setor no município.
 
De acordo com Ângelo Ramos, presidente da subseção da OAB, “o debate e a troca de experiências visa discutir e encontrar alternativas em prol da segurança pública no município de Lauro de Freitas, em parceria com entidades civis e o poder público”. O advogado Frederico Loureiro preside a Comissão de Direitos Humanos.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web