Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

PARQUE SHOPPING

Redação Vilas Magazine - Em 29/05/2019

Empresário com mais de 40 anos de experiência, Ewerton Visco hoje comanda a regional Norte e Nordeste da Aliansce Shopping Centers, grupo com mais de 30 shoppings em todo o país.
Depois de fazer história no varejo com a implantação do Shopping da Bahia e outros tantos espalhados pelo Brasil, o executivo lidera a implantação do Parque Shopping Bahia junto a um grupo de empreendedores baianos. Visco conversou com a Vilas Magazine e falou sobre mais esse desafio em sua carreira.
 
Por que a Aliansce decidiu participar desse novo empreendimento na Bahia? A decisão de participar da comercialização e da administração de um shopping center é sempre uma escolha de longo prazo. E essa escolha está baseada em estudos de mercado e na confiança que os empreendedores demonstram. Temos um grupo de empreendedores 100% comprometidos em entregar um equipamento que deve mudar a história de Lauro de Freitas e do Litoral Norte. Mais do que um shopping, o Parque Shopping Bahia é um complexo multiuso, que reunirá diversos empreendimentos capazes de gerar emprego, renda e mudar a paisagem urbana e econômica de Lauro de Freitas, além de ser mais uma opção de compra para os soteropolitanos, que com certeza colocarão o empreendimento em seu roteiro de compras e lazer. A coragem e a visão empreendedora envolvidas neste projeto foram fundamentais para que a Aliansce participasse de mais essa empreitada na Bahia.
 
Qual motivo para escolher Lauro de Freitas para implantar esse empreendimento? A localização é o principal fator de sucesso para um shopping center. E Lauro de Freitas reúne diversos fatores que nos dão a certeza de uma escolha acertada. Costumo dizer que Lauro de Freitas está para Salvador assim como a Barra da Tijuca está para o Rio de Janeiro. Estamos no novo vetor de desenvolvimento da Região Metropolitana, temos a possibilidade de ter um empreendimento ligado a um sistema de transporte de massa, estamos cercados de condomínios com uma renda per capita adequada ao perfil de público que escolhemos e estamos no caminho do turismo e dos negócios que já estão em desenvolvimento no Litoral Norte. Além de tudo isso, os empreendedores têm um projeto que também cria um ambiente favorável no entorno do shopping. Escolas, universidades, centro de lazer e entretenimento, hospital, hotelaria. Tudo isso gerando a zona de influência primária que é essencial para o sucesso de qualquer shopping center.
 
Como têm sido a relação com o setor público (Governo e Prefeitura)? Qual a participação deles nesse projeto? No Brasil, o setor público precisa ser um agente indutor do desenvolvimento. E é assim que o Governo e a Prefeitura de Lauro de Freitas tem se comportado. São parceiros que entendem que o investimento privado dos empreendedores precisa da segurança jurídica necessária para gerar emprego e renda. A Prefeitura estará funcionando ao lado do empreendimento e isso já é uma realidade concreta de como essa parceria tem sido frutífera.
 
Como está o ritmo de comercialização das lojas? O projeto tem atraído grandes marcas nacionais e temos âncoras e megalojas já confirmadas com as principais operações do país, como Pão de Açúcar, Magic Games, Cinépolis, C&A, Renner, Riachuelo, Smart Fit, Kalunga, Preçolandia, Le Biscuit, Clivale, Bel Salvador, entre outros. Agora, estamos na fase de captação das operações satélites, que normalmente são operadas por empresários locais, através de franquias. O ritmo de comercialização está acima do esperado, com 80% do shopping já comercializado, o que representa a confiança do mercado na força deste projeto.
 
Empreendedores visitam obras do Parque Shopping
O diretor do Parque Shopping, Marcus Brito e o assessor Edmilson Silva, recepcionaram os proprietários do Five Sport Bar, na visita que fizeram, em maio, ao canteiro de obras do megaempreendimento. Ivan Leão, Leopoldo Leão, Aldo Benevides e Guru Peixoto percorreram todas as dependências do equipamento e avaliaram positivamente suas instalações. Como empreendedores e potenciais lojistas, aprovaram o que viram.
 
Considerado o maior complexo multiuso em desenvolvimento no Brasil, o Parque Shopping está sendo implantado com um investimento de mais de R$ 600 milhões, em uma área de 103 mil m² construída e 42 mil m² de área bruta locável, apenas nesta primeira fase. Com três pisos, 210 lojas, dez âncoras, sete megalojas e três mil vagas de estacionamento, o equipamento vai abrigar também o Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF).

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web