Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

“Por uma atitude mais ativa e consciente com o meio ambiente”

Redação Vilas Magazine - Em 04/07/2019

“Desintoxicar, limpar e Embelezar”, foi o tema promovido pela Organização Internacional Nova Acrópole para celebrar em todo o país o dia Mundial do Meio Ambiente, criado pela ONU em 5 de junho de 1972.
 
Membros da instituição, em Lauro de Freitas, realizaram ações de limpeza na praia de Vilas do Atlântico e promoveram palestras com os temas: “Em busca de uma consciência natural” e “Ecologia humana e as leis da natureza”.
 
Essas ações pretendem despertar a consciência do ser humano para que compreenda e saiba cumprir seu papel como parte integrante da natureza, atuando como protagonista na promoção da harmonia entre o homem e o meio ambiente.
 
Todas as grandes civilizações ao longo da história da humanidade cultivaram uma formação filosófica do ser humano para torná-lo um indivíduo ativo e capaz de agir de forma aprimorada como cidadão consciente dos seus direitos e deveres. O sábio Confúcio ensinava que não basta apenas saber o que é correto: a consciência exige ações corajosas e constantes.
 
Datas como o 5 de junho trazem lembranças momentâneas de questões importantes, no entanto, para que haja verdadeiramente atitudes conscientes, devemos assimilar e aprender com as experiências vividas. Somente desta maneira é possível gerar ações capazes de transformar o futuro e resgatar a relação harmônica com a natureza.
 
Nova Acrópole é uma organização internacional sem fins lucrativos, que atua com as linhas de ação filosofia, cultura e voluntariado, e todos seus integrantes são voluntários. A instituição promove um ideal de valores permanentes para a evolução individual e coletiva do ser humano e da sociedade. Todos os meses ininterruptamente são realizadas em Lauro de Freitas fóruns, palestras culturais gratuitas, oficinas, passeios culturais, comemorações de datas relevantes e festas típicas. Essas atividades são realizadas por voluntários da instituição como parte de sua formação humanista. Em julho estão programadas duas ações: dia 9, palestra “Gandhi e a Tradição Filosófica”, às 17h e dia 21, o 5° encontro da série de Vídeo Diálogo sobre Harry Potter, com a reflexões de trechos da obra “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, às 16h, ambas com entrada franca ao público.
 
Interessados podem acompanhar as ações da instituição visitando o site www.nova-acropole. org.br/laurodefreitas.
 
A Organização Internacional Nova Acrópole de Lauro de Freitas promoveu atividade na praia de Vilas do Atlântico, em junho, celebrando a Semana do Meio Ambiente

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web