Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Copa 2 de julho terá participação de 40 times

Redação Vilas Magazine - Em 04/07/2019

A 11ª Copa 2 de Julho, principal torneio sub 15 do país, tem na edição deste ano a participação de 40 equipes, incluindo clubes do Brasil, como o Atlético (MG), Bahia, Flamengo (RJ), Palmeiras (SP) e Vitória, uma equipe dos Estados Unidos e seleções municipais da Bahia. Haverá times de Sergipe, Pernambuco, Rio de Janeiro, Maranhão, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Paraíba e Pará.
 
A bola começou a rolar em 29 de junho e segue até 10 de julho, envolvendo sete cidades-sede além de Lauro de Freitas: Salvador, Cachoeira Mata de São João, São Francisco do Conde, Saubara, Maragojipe e Feira de Santana.
 
O regulamento e a tabela do torneio foram apresentados no mês passado, com um balanço das dez edições da Copa 2 de Julho. Este ano a competição tem oito grupos com cinco equipes cada, classificando-se para a fase de oitavas de final duas equipes por grupo.
 
O torneio, realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi criado em 2007 em homenagem à data de Independência da Bahia.
 
Para o secretário do Trabalho Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, a Copa 2 de Julho reforça a política de promoção esportiva da Bahia: “é importante destacar que a Bahia é um dos poucos estados que possui uma política sistêmica de apoio ao esporte”, disse.
 
Nestas dez edições, a Copa 2 de Julho já reuniu 127 equipes brasileiras e 19 equipes internacionais. “É um número para nos orgulhar e nos encher de certezas que devemos continuar cuidando desta competição”, disse o diretor da Superintendência dos Desportos, Vicente Neto.
 
O coordenador geral da Copa 2 de Julho, Sinval Vieira, explica que o torneio surgiu pela necessidade de criar uma competição que envolvesse os atletas da divisão de base. “É uma competição importante também para que os atletas mostrem o seu talento”, disse – “a CBF, por exemplo, já nos comunicou que representantes estarão acompanhando as partidas para observar o desempenho dos jogadores”.
 
Todos os anos, segundo ele, atletas são negociados com grandes clubes brasileiros. “Entre os grandes jogadores que foram revelados na Copa 2 de julho, temos o atual goleiro da seleção brasileira, o Alisson”, lembrou.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web