Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Lauro Poetas, Poesia Viva 2019

Thiara Reges - Em 02/08/2019

Em setembro a cidade vai conhecer uma nova leva de poetas, com o lançamento de um livro reunindo trabalhos selecionados através do concurso “Lauro Poetas, Poesia Viva 2019”. Organizado pelo Instituto Multi Ações em parceria com o GELF - Grêmios Estudantis de Lauro de Freitas, o objetivo do projeto é incentivar e divulgar novos talentos, mapeando a produção poética em Lauro de Freitas.
 
Yuri Teixeira, 22 anos (foto), conselheiro de Cultura do município e coordenador do projeto, destaca que o concurso foi dividido em etapas. “Entre abril e junho foi o período de inscrição, e agora estamos no processo de curadoria, selecionando as poesias para o livro impresso, que será lançado dia 13 de setembro, como parte das atividades do 1° Festival Estudantil de Lauro de Freitas, realizado pelo GELF”, frisa Yuri.
 
No início de julho foram divulgados os nomes dos poetas inscritos nos concurso, e como o número foi inferior a 100 pessoas, todos estarão presente na versão digital do livro.
 
Quanto ao impresso, serão selecionadas 50 poesias, contando ainda com trabalhos de dois autores convidados, Mateus Grucci e Joana Flores, além da participação especial da Poesia Tudina, trilogia do poeta Tude Celestino, autorizado por sua filha, Tina Tude.
 
“Estamos agora selecionando as 50 poesias que vão compor o livro, que será impresso com tiragem inicial de 100 exemplares, e distribuído gratuitamente em pontos de cultura, associações de bairro, grupos culturais, além das escolas públicas municipais e estaduais de Lauro de Freitas, ajudando a promover ainda mais a literatura na nossa região”, conclui Yuri.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web