Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Estudantes se engajam na Mobilização Global pelo Clima e Semana Mares Limpos

Redação Vilas Magazine - Em 03/10/2019

 
Em setembro o secretário-geral da ONU, António Guterres, lançou a Estratégia da Juventude da ONU, que visa envolver 1,8 bilhão de jovens na condução de esforços globais para promover um mundo pacífico, justo e sustentável.
 
Em protesto por ações de combate às mudanças climáticas, jovens de todo o mundo foram às ruas em 20 de setembro, com o objetivo de dar visibilidade à situação de colapso ambiental que ocorre em diversas partes do planeta.
 
Buscando envolver os jovens nessa mobilização, a secretaria de Educação, em parceria com a SEMARH e com a colaboração da SESP, realizaram uma atividade de conscientização ambiental. Em um exemplo de cidadania e de proteção ao meio ambiente, alunos da Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães realizaram um mutirão de recolhimento de resíduos (plásticos, garrafas pet, latas e até pneus) das margens do rio Sapato e dunas em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias.
 
A iniciativa partiu das alunas Laís Machado e Letícia Neves que queriam participar da mobilização global pelo clima e criaram o Instagram (protetores_do_mundo_,), aproximando a tecnologia da natureza, de maneira altamente positiva. Para Letícia “a tecnologia é uma aliada e cada vez mais utilizada para ajudar ações de preservação e sustentabilidade”. No final da atividade, os jovens se reuniram às margens do Rio Sapato, e de mãos dadas, fizeram uma grande roda, como um abraço simbólico ao meio ambiente.
 
O professor Antônio Cláudio destaca que “os estudantes são formadores de opinião, onde as redes sociais refletem suas opiniões e ações em relação à saúde futura do planeta”.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web