Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

50 anos do Colégio Sarte é celebrado na Câmara Municipal de Salvador

Redação Vilas Magazine - Em 04/01/2020

Emocionado, o diretor geral do Sartre Escola SEB, professor Aloysio Nery, discursa para uma seleta platéia
 
A Câmara Municipal de Salvador homenageou, em sessão especial, a instituição Sartre – Escola SEB pelos 50 anos de fundação. Por iniciativa do vereador Kiki Bispo (PTB), a celebração aconteceu em 9 de dezembro, no Plenário Cosme de Farias, com a participação do vereador Henrique Carballal (PV) na condução da homenagem.
 
“Em Salvador, um empreendimento que completa cinco décadas é uma demonstração não apenas de competência por complementar a lacuna deixada pelo estado na educação, mas, acima de tudo, de excelência”, pontuou o vereador Carballal.
FOTO: Professor Chico Porto (esq.) e Jader Marques, coordenador de Eventos do Sartre
 
O vereador destacou o papel da instituição na formação de médicos, juízes, arquitetos, engenheiros, advogados e professores. “Pessoas que têm uma formação acadêmica cientificista, mas também humana, fruto de um Sartre originado por professores de cursinho, que praticavam uma pedagogia e didática inovadora”, considerou.
 
“O Sartre destaca-se em Salvador e Lauro de Freitas pela utilização de avançada tecnologia educacional em sala de aula”, observou o vereador Kiki Bispo. O colégio faz parte do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), instituição que administra diversas escolas próprias, situadas em diferentes estados do país.
 
O diretor geral do Sartre Escola SEB, professor Aloysio Nery, na presença do presidente do Grupo SEB, Chaim Zaher, agradeceu, emocionado, a homenagem e o reconhecimento da Câmara de Salvador. Na ocasião alguns ex-professores foram homenageados: Bira Cabral, Chico Porto, Joaquim Nery e Octamar Masrques, além de algumas pessoas importantes para o desenvolvimento do Sartre e diretores de unidade.
 
Os professores Octamar e Bira Cabral ganharam homenagens

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web