Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Município concede uso de área pública ao Rotary Club Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 04/01/2020

A Câmara Municipal de Lauro de Freitas, em caráter de urgência e por unanimidade, aprovou em 11 de dezembro, a concessão de uma área pública ao Rotary Club Lauro de Freitas. Trata-se de parte de uma área verde na rua Praia de Suape, em Vilas do Atlântico, que é ocupada pela secretaria do clube de serviços há mais de 20 anos. A concessão de uso, proposta pela prefeitura a pedido do Rotary Club, está embasada na Lei Municipal 1856, de 27 de dezembro de 2019 e foi publicada na edição de 30 de dezembro de 2019 do Diário Oficial do Município.
 
Fundado em junho de 1994, há mais de 25 anos o Rotary Club Lauro de Freitas vem prestando relevantes serviços à comunidade, em especial às mais carentes, com destaque para o Quingoma, onde construiu e mantém uma escola para 120 crianças, em regime de creche e pré-escola. As crianças da creche são acolhidas em tempo integral e as demais em tempo parcial. O funcionamento é viabilizado por uma tríplice parceria entre o Rotary Club Lauro de Freitas, Núcleo de Senhoras do Rotary e Prefeitura de Lauro de Freitas, que se encarrega da parte docente, cedendo professores e auxiliares, além de refeições e lanches.
 
Anexo da escola funciona um gabinete médico, que atende moradores daquela comunidade.
 
Um das ações mais relevantes em que os membros se envolvem todos os anos é a luta pela erradicação da poliomielite em todo o mundo. O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir, o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional, a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada e a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.
 
O presidente do Rotary Club Lauro de Freitas, é Leandro Andrade Reis Santana, bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e Procurador de carreira do município de Lauro de Freitas.
 
Rotarianos acompanharam a votação na Câmara de Vereadores
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web