Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Chegada do verão aquece setor hoteleiro

Thiara Reges - Em 04/01/2020

Apesar do sol reinar soberano ao longo de todo o ano na Bahia, a chegada do verão traz uma atmosfera diferente. E mesmo sem uma grande programação por parte da prefeitura, a exemplo do Festival da Virada e o próprio Carnaval, que acontecem em Salvador, a expectativa é de praias cheias e muitos turistas movimentando a economia de Lauro de Freitas.
FOTO: Ane Rocha, gerente comercial do Malibu Plaza Hotel
 
Para o setor hoteleiro a perspectiva é de crescimento. Ane Rocha, gerente comercial do Malibu Plaza Hotel, conta que as pesquisas apontam um crescimento de 15% para o setor turístico em Salvador, um cenário bem otimista, que reflete também em Lauro de Freitas. “Salvador está num passo assertivo, de crescimento constante, empulsionado pelas recentes gravações da novela Segundo Sol, da Rede Globo, que ajudou muito a trazer turistas para a capital baiana, que voltou a aparecer no topo da lista entre os destinos mais buscados, no turismo internacional”, destaca.
 
Ane entende que as ações promovidas pela prefeitura de Salvador, substituíram o papel que antes era desempenhado pela Bahiatursa. “Eu diria que o projeto da prefeitura de Salvador é um projeto que vai além da sazonalidade, o foco principal é promover o destino, incentivando não apenas o turismo de sol e praia, mas também o turismo religioso e de negócios, e ao longo do ano diversas ações, das quais nós participamos, foram desenvolvidas para se alcançar este objetivo”, conta.
 
No início da Costa dos Coqueiros, com fácil acesso para as principais praias do Litoral Norte, Lauro de Freitas tem ainda a facilidade de estar próxima do aeroporto, o que gera grande fluxo de hospedagens de curto período, de pessoas que estão de passagem para outros destinos. “Temos também boas opções de entretenimento, um segmento gastronômico muito variado. Somos tão bem servidos que até a centenária Sorveteria da Ribeira inaugurou uma unidade aqui”, frisa.
 
“Temos lindas praias, com boa estrutura de apoio de barracas e nossa localização permite melhor acesso para as praias do Litoral Norte, e se o destino for o complexo de Camaçari, são apenas 20 minutos de carro. E na noite, temos por exemplo, o Armazém, uma referência em casa de shows no Brasil. Entendo que estamos num bom caminho, mas precisamos, como em qualquer cidade, melhorar a acessibilidade, e lógico, com maior investimento em turismo e um olhar para geração de emprego e renda, só vai alavancar o setor e a cidade também”.
 
Até o fechamento desta edição (31/12), o Malibu Plaza Hotel, que possui 133 apartamentos, já estava com lotação máxima para os últimos dias de 2019 e cerca de 70% para o Carnaval. No ranking dos hospedes, estão os turistas de São Paulo e do interior da Bahia.
Publicidade
Você Viu? Dez/2019
Registro e Notas Reverência
Registro e Notas Manuela
Registro e Notas Encontro
Registro e Notas Aniversário
Registro e Notas Aniversário
Registro e Notas Feira do Livro
Veja todas as notícias de Dez/2019
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web