Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Calçadão de Vilas do Atlântico ganha 20 câmeras de monitoramento

Redação Vilas Magazine - Em 04/01/2020

A prefeitura de Lauro de Freitas inaugurou no dia 30 de dezembro o videomonitoramento do calçadão de Vilas do Atlântico, uma iniciativa da Superintendência de Segurança Municipal. A ideia era aumentar a segurança no calçadão já para a festa de réveillon, que tradicionalmente atrai uma multidão a Vilas do Atlântico.
 
Vinte câmeras foram inicialmente instaladas em dez pontos ao longo do calçadão entre Ipitanga e Buraquinho. As imagens, de acordo com Paulo Araújo, diretor do Centro Integrado de Operações da prefeitura, estão sendo monitoradas 24 horas por dia, inclusive pela Polícia Militar. Outras duas etapas, com a instalação de mais câmeras, estão previstas.
 
A inauguração do sistema contou com a presença da prefeita Moema Gramacho, do Coordenador Geral da Salva, Márcio Costa, além de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e equipe de salvamento aquático.
 
Araújo garante que “o sistema já está implantado e em pleno funcionamento, oferecendo maior segurança para os usuários do calçadão e vai auxiliar muito a segurança durante o Réveillon”.
FOTO: Paulo Araújo (esq) e
Júnior Neves, da Superintendência Municipal de Segurança Pública: sistema beneficia toda a população que frequenta a praia
 
Júnior Neves, Superintendente de Segurança Municipal, destaca que as câmeras do calçadão fazem parte do sistema municipal de videomonitoramento, que já ultrapassa as 200 câmeras. Longe de se tratar de um benefício exclusivo para Vilas do Atlântico, as novas 20 câmeras atendem uma maioria de moradores de outros bairros que frequentam a praia e estiveram presentes na festa de Réveillon.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web