Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

2ª edição do Trilha das Artes atrai público para o Parque Ecológico de Vilas do Atlântico

Thiara Reges - Em 04/01/2020

O Parque Ecológico de Vilas do Atlântico é o palco de mais uma edição do projeto Trilha das Artes, evento pensado para as famílias, que une ao mesmo tempo apresentações culturais, músicas e brincadeiras, estimulando uma forte conexão com a natureza. Ao todo serão quatro finais de semana, de dezembro de 2019 a janeiro de 2020. Os dois primeiros aconteceram em dezembro, com apresentação do ator e diretor, Jackson Costa, apresentação da Orquestra Neojibá e show do cantor Danniel Vieira.
 
Promovido pela Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, o Trilha das Artes é também uma oportunidade para aqueles que ainda não conhecem o parque ecológico. O espaço foi reaberto ao público há três anos, e aos poucos vem conquistando a comunidade. A meta é superar o índice de visitação de 2018, que chegou a cerca de 54 mil visitas no ano.
 
O secretário de Meio Ambiente, Alexandre Marques, destaca que “o parque fica aberto durante a semana para receber alunos de escolas, com objetivo de fortalecer a educação ambiental, além de toda a sua estrutura ser pensada para famílias, com opções de lazer para todas as idades. Acredito que o espaço seja hoje uma grande referência dentro da cidade, proporcionando qualidade de vida; é um ambiente onde as as crianças se soltam da tecnologia e voltam a ser crianças, voltam a brincar com o pé no chão”, destaca. 
 
Para os dois primeiros finais de semana deste mês, a programação ainda conta com oficinas de reciclagem, arte circense, valorização da cultura local, com exposição de artes plásticas, Terno de Reis e capoeira, além de contação de histórias infantis, com destaque para as geladeiras literárias, geladeiras sem uso, que receberam intervenção artística sendo grafitadas por Jackson Costa e agora servem de bibliotecas itinerantes. A comunidade pode contribuir com o projeto, fazendo doação de livros infantis.
 
O Trilha das Artes acontece aos sábados e domingos, de 9h às 17h, sendo que os espetáculos e shows são programados sempre no período da tarde. Já estão confirmados para o sábado dia 4, Fanta e Pandora (A Bofetada), e para o sábado dia 11 o Sarau do poeta com Jackson Costa. A expectativa é de que a cada final de semana o parque ecológico receba em torno de sete mil visitantes por dia de evento.
 
Acompanhe as redes sociais do @parqueecologicolf e confira a programação completa.
 
Jackson Costa, Danniel Vieira e Alexandre Marques, secretário municipal de Meio Ambiente.

 

Publicidade
Você Viu? Dez/2019
Registro e Notas Reverência
Registro e Notas Manuela
Registro e Notas Encontro
Registro e Notas Aniversário
Registro e Notas Aniversário
Registro e Notas Feira do Livro
Veja todas as notícias de Dez/2019
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web