Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Em louvor a Santo Amaro de Ipitanga

Redação Vilas Magazine - Em 30/01/2020

 
Embaladas por músicas sacras e sucessos de grandes nomes da música sertaneja, as homenagens ao padroeiro de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga, foram encerradas na noite de 15 de janeiro, com show do padre Alessandro Campos, que lotou a Praça da Igreja Matriz.
 
A festa do padroeiro, aberta uma semana antes, com novena, quermesse e a tradicional lavagem da escadaria da igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, por um cortejo de baianas, embaladas pelo hino em louvor a Santo Amaro de Ipitanga, também comemora os mais de quatro séculos de fundação da Igreja Matriz. A festa do padroeiro faz parte do Calendário Oficial de Eventos Culturais do município, aprovado pela resolução de nº 14 do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas através do Fundo de Cultura.
 
Recebem recursos do fundo os projetos aprovados pela maioria absoluta dos membros do CMPC, composto por representantes do poder público e da sociedade civil. Atualmente, Lauro de Freitas tem 52 eventos calendarizados.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web