Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Mostra de Cinema e Diretos Humanos chega a Lauro de Freitas este mês

Redação Vilas Magazine - Em 02/02/2020

 
O Cine Teatro de Lauro de Freitas recebe de 11 a 14 de fevereiro, em duas sessões diárias, às 9h e às 14h, a 12ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos. Com acesso gratuito, o objetivo é consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância. Outros 13 espaços culturais da Bahia também recebem a mostra.
 
Entre os vídeos que fazem parte da mostra estão seis produções brasileiras e uma moçambicana: os dois curtas “Nós” e “A Rua é NÓIZ”, e os cinco médias-metragens “À Espera” (Moçambique), “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”, “A Bicicleta do Vovô”, “A Câmera de João” e “Heróis”. Os filmes abordam temas que vão desde imigração e direitos dos refugiados até direitos das pessoas com deficiência, direito à educação e cultura, inclusão social, direito das crianças e das mulheres, dentre outras questões.
 
Todas as sessões são gratuitas, com legendas em todas as sessões e áudio descrição, além de tradução para Libras em sessões selecionadas. O intuito é democratizar o acesso à cultura e alcançar espectadores com perfil diversificado.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web