Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

“O isolamento social é muito importante”, afirma profissional de saúde com covid-19 em recuperação no Hotel Malibu

Redação Vilas Magazine - Em 11/04/2020

Estamos completando um mês desde o registro do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, no dia 17 de março. Desde então, governantes de todo o mundo, alinhados às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), atuam no sentido de orientar e garantir o isolamento social, e, na linha de frente dos hospitais, profissionais de saúde têm dedicado suas próprias vidas na tentativa de garantir a vida do próximo. 

 

Um desses profissionais é o técnico de enfermagem Gérson Bonfim, 52 anos. No dia 31 de março ele foi internado com resultado positivo para a covid-19, e, após ter alta hospitalar, optou por cumprir o restante da quarentena hospedado no Hotel Malibu, em Vilas do Atlântico.

 

Acostumado a cuidar das pessoas, Gérson conta que um dos momentos mais difíceis foi entender que agora ele era o paciente. “Acho que o momento mais difícil foi entrar na UTI deitado na maca como paciente. Parecia que o mundo acabou ali”, lembra.

 

A opção de cumprir a quarentena no hotel foi possível através da parceria da empresa com o Governo do Estado, uma estratégia adotada em caráter emergencial para acomodar servidores públicos da área da saúde e segurança positivados para a Covid-19 que queiram se isolar da família ou que não possam ficar em casa.

 

São disponibilizados 133 quartos duplos, com serviço de rouparia e cinco refeições diárias, para servidores assintomáticos ou com sintomas leves. É importante destacar que se trata de uma opção do profissional de saúde cumprir a quarentena no hotel. De acordo com o último balanço da Secretaria de Saúde da Bahia, 43 profissionais de saúde foram diagnosticados com coronavírus.

 

Para Gérson a possibilidade de ficar no hotel está sendo determinante na sua recuperação. “Gente vocês não tem noção do quanto foi importante essa opção na minha vida e acredito na vida de muita gente. O isolamento social é muito importante, no hotel ficou melhor ainda. Meus agradecimentos a todos, todos mesmo sem tirar ninguém, por me ajudar nessa fase difícil dessa guerra que estamos vivendo”. 

 

Sobre a sensação de vencer o coronavírus, ele conta, agradecido: “acredito que existam várias respostas, mas acho essa sensação é muito linda. Eu me senti um bebê diante de tudo. Mas eu tenho amigos e tanta gente que me ama,  foi muita prece e muita oração. Quanta gente iluminada!”.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web