Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Hotel ou hospital Costa dos Coqueiros?

Antonio Carlos Tanure. - Em 28/04/2020

Considerando ser a Vilas Magazine o veículo de comunicação de grande ajuda e orientação da comunidade de Lauro de Freitas, venho solicitar ajuda. Peço gentilmente que a revista questione os políticos e responsáveis pela área de saúde do município e do Estado, providências no sentido de fiscalização no Hotel Marina Riverside, hoje conhecido como Hotel Costa dos Coqueiros.
 
Definido para atendimento de paciente com indicação médica para tratamento prolongado, com o fito único de recuperação, desprovido de centro cirúrgico, emergência, respiradores, e sem UTI, ou, UTI de isolamento, para atualmente atender e receber pacientes portadores de doença contagiosa, denominada Covid-19, que assola o município de Lauro de Freitas e todo o mundo.
 
O objetivo não é de embargar a obra, mas apenas fiscalizar os requisitos para funcionamento do empreendimento, posto que o mesmo não possui estrutura para receber pacientes portadores de Covid-19. O projeto do hospital é exclusivo para atendimento de pacientes com indicação médica para tratamento paliativo e cuidados prolongados. Não foram apresentadas as licenças ambientais, outorgas e alvarás de construção.
 
Lembramos que o Hospital Costa dos Coqueiros está sendo erguido em área de preservação ambiental, bem como, fazendo limite com rede de esgoto a céu aberto, antigamente chamado de rio Joanes. Se houve alteração no projeto hospitalar a secretaria de saúde do Estado deve apresentar o projeto e as autorizações para funcionar dentro dos padrões estabelecidos pela organização nacional médica e de cuidados paliativos.
 
O empreendimento Hospital, situa-se em área residencial, num total de mais de 5 mil pessoas, englobando todos os condomínios residenciais, construídos nos últimos anos, dentre eles Busca Vida, Marina Riverside Village e outros ao longo da rodovia.
 
Requeremos que este órgão de imprensa solicite que o secretário da saúde da Bahia apresente o projeto do hospital e demonstre a obediência aos critérios médicos hospitalares.
 
Deixa-se registrado que o risco de contaminação é alto e as vítimas poderão ser inúmeras.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web