Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Máscaras: uso obrigatório em todos os espaços públicos de Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 03/05/2020

Em decreto assinado no dia 30 de abril, a prefeitura de Lauro de Freitas estabeleceu o uso obrigatório de máscaras em todos os espaços públicos da cidade, incluindo as ruas, avenidas e praças. O anúncio foi feito pela prefeita Moema Gramacho durante coletiva através de live no Facebook.

A medida não é unanime no Estado. Decretos similares foram divulgados nos últimos dias por outras cidades e, no dia 29 de abril, também pelo governador Rui Costa, com validade para toda a Bahia.

Para o transporte público, cabe reforçar que a medida passa a ser aplicada a partir do dia 04 de maio, e as empresas estão autorizadas a não permitir o acesso aos veículos de pessoas sem a máscara, e caso o usuário seja eventualmente flagrado sem o equipamento de segurança, será solicitado que o mesmo deixe o veículo, inclusive através do uso de medidas coercitivas.

No mesmo decreto (nº4.616) fica determinado também a suspensão do serviço de tosa e banho animal e a prorrogação das medidas anteriormente estabelecidas, até o dia 18 de maio. 

Empresas e pessoas físicas que precisem reforçar estoque de máscaras, podem localizar os fabricantes através do catálogo divulgado pelo governo do Estado.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web