Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Lauro de Freitas decreta toque de recolher

Redação Vilas Magazine - Em 14/05/2020

Lauro de Freitas é a 10ª cidade da Bahia a decretar o toque de recolher como medida preventiva contra o novo coronavírus. A medida faz parte do novo decreto emitido pela prefeitura municipal no dia 14 de maio, e prevê o recolhimento total da população das 20h às 05h da manhã, válido a partir do dia 15 até o dia 24 de maio.

Apesar de não registrar nenhum óbito desde o dia 17 de março, o número de casos confirmados apresenta um índice de crescimento preocupantes, como alertou o governador Rui Costa em Live na noite desta quarta-feira, 13. "O que nos preocupou hoje foi crescimento de duas cidades. Jequié, que está em um ritmo acelerado demais. Foi para 128 casos e já é a 5ª cidade em número de casos na Bahia. E a 6ª é a cidade de Lauro de Freitas. Falei há pouco, à tarde, com a prefeita de Lauro de Freitas e o prefeito de Jequié, da necessidade de mudar o padrão de medidas e de diminuir a circulação de pessoas, senão, isso aqui, rapidinho, em dois dias apenas, ultrapassará Feira de Santana. No ritmo que vai, se nada for feito, ultrapassarão Feira de Santana em número de casos. E todo mundo sabe que Jequié e Lauro têm população menor que Feira de Santana".

Segundo boletim epidemiológico divulgado na tarde do dia 13, já são 150 pessoas confirmadas com o Covid-19 em Lauro, e os bairros com maior incidência são o Caji (26), Itinga (25), Portão (17), Buraquinho (15) e Ipitanga (15).

Confira todos os decretos municipais.

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web