Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Mesmo com medidas mais restritivas em Itinga, Moema não descarta lockdown em Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 06/06/2020

O crescente número de casos positivos em Lauro de Freitas fez com que a prefeitura adotasse medidas mais restritivas na cidade, sobretudo no bairro de Itinga, que registra a maioria dos casos de Covid-19. Esse foi um dos destaques da coletiva com a prefeita Moema Gramacho, na quinta-feira, 4, que em live online reforçou que caso a população não entenda a importância do isolamento será necessário adotar o confinamento total na cidade. “Estou confiante de que vai dar certo na Itinga, para a gente não precisar fazer mais em lugar nenhum. E que o povo, à luz do que viu na Itinga, já não vá mais para as ruas. Agora, se não tiver jeito, a gente vai ter que ir para o lockdown. Espero que não”, declarou a prefeita.

Desde o dia 3/06 passaram a ser adotadas medidas de restrição de circulação no bairro de Itinga, com bloqueio do tráfego nas principais ruas, fechamento de comércio não essencial, fiscalização e orientação a pedestres. Além disso, toda a cidade está sob toque de recolher, desde o dia 15 de maio, com proibição da circulação em locais públicos entre 20h e 5h.

Outro ponto de atenção, segundo a prefeita, é a realização de aglomerações e festas, na sua maioria realizadas por jovens. Só no mês de maio a polícia militar foi acionada para encerrar festas nos bairros de Caji, Ipitanga e Vilas do Atlântico. 

Pelo último boletim (05/06 às 16h), são 630 casos confirmados do novo coronavírus e 16 óbitos em Lauro de Freitas. Na Itinga, são 157 casos.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web