Quem precisou passar pela Avenida Beira Rio essa semana percebeu que o trânsito está diferente. Uma parte da via será usada, temporariamente, como mão dupla. A mudança se deve às obras de macrodrenagem do canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, uma das principais vias do centro da cidade, realizadas pela Prefeitura Municipal desde o mês de junho.
O objetivo das obras de macrodrenagem é a substituição das manilhas de concreto existentes por galerias, que comportam uma maior vazão de água, evitando assim o alagamento da via, comum em dias de chuva.
De acordo com a SETTOP, apesar das obras de macrodrenagem serem realizadas no canal da Mário Epinghaus, a mobilidade urbana é atingida num raio de 1 km, assim a alternativa de transformar uma parte da Beira Rio em mão dupla vai minimizar os transtornos e oferecer outra opção de saída do Centro, sentido Salvador.
Para ordenação do trânsito foram implantadas sinalizações, PMV (painel de mensagem variável), fica proibido estacionar dos dois lados da avenida, e profissionais da SETTOP estão na via.