Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Lauro de Freitas terá unidade do SAC Empresarial

Redação Vilas Magazine - Em 29/07/2020

Acordo de cooperação técnica para implantação de uma unidade do SAC Empresarial com atendimento especializado para microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte, no município de Lauro de Freitas, foi assinado em 20 de julho, entre governo do Estado e prefeitura municipal.
 
O equipamento terá modelagem inédita, com orientações sobre linhas de crédito do Banco do Nordeste (BNB). “Com essa nova unidade e parceria com o município de Lauro de Freitas, queremos ajudar a desenvolver os pequenos negócios no interior, estimular e melhorar o ambiente de negócios. A nova modelagem, que será replicada em outros municípios, facilitará o acesso a informações qualificadas de como obter atendimento e potencializar os empreendimentos”, destacou o vice-governador João Leão, titular da SDE.
 
Participaram da reunião o diretor de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócios da SDE, Rodrigo Newton – que será responsável por passar o treinamento à prefeitura sobre o atendimento aos informais, às micro e pequenas empresas, aos MEIs, e orientar sobre o acesso às linhas de crédito do BNB –; Cristiano Magarão, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica (SEDICS); Nelson Pelegrino, titular da secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado; Sérgio Silva, presidente da Conder; além da presença virtual do secretário estadual de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti, e dos secretários municipais de Infraestrutura, Cesar Sampaio, e de Governo, André Marter.
 
Na reunião também foram discutidas questões de infraestrutura e geração de emprego e renda no município, a recuperação e banho de asfalto da Estrada do Coco e Av. Beira Rio, a reversão da Lagoa da Base (obra importante que vai diminuir os alagamentos). Moema Gramacho pediu o apoio do vice-governador e do deputado federal, Cacá Leão, visando solução da questão dos 500 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, na comunidade Capiarara, prontos há mais de um ano, aguardando decisão do Governo Federal para serem entregues às famílias.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web