Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Lauro de Freitas autoriza fase dois da reabertura da economia

Redação Vilas Magazine - Em 12/08/2020

Começou hoje, 12/8, a segunda fase de reabertura das atividades econômicas em Lauro de Freitas. Seguindo o protocolo da Prefeitura Municipal, voltam a operar academias de ginástica, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, lanchonetes, bares e restaurantes, drive in, centros culturais e galerias de arte. Para cada setor foi definido um protocolo de segurança sanitária, conforme Decreto Nº 4.659, publicado no dia 11, no Diário Oficial do Município.

Além do uso de máscaras e a medição de temperatura na entrada dos estabelecimentos, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e assemelhados devem limitar o atendimento simultâneo à 30% da capacidade máxima de cada estabelecimento e os atendimentos devem ser realizados exclusivamente com agendamento para evitar filas de espera e consequente aglomeração, com intervalo de 15 minutos entre um cliente e outro para a higienização do local. O horário de funcionamento, mesmo as unidades localizadas em centros comerciais e shopping centers, será das 10h às 19h, de segunda-feira a sábado.

Para bares, restaurantes e similares, o funcionamento será segunda-feira a domingo, das 12h às 20h, mas está proibida a realização de eventos de reabertura, música ao vivo, ou qualquer tipo de demonstração e promoção, como o oferecimento de alimentos e bebidas em cortesia.

No caso das academias de ginástica e similares, a reabertura só deve acontecer no dia 14, após a construção do protocolo setorial pela Secretaria de Trabalho Esporte e Lazer (SETREL) com o segmento consolidado.

Medida preventiva
Segundo decreto, fica estabelecido também a prorrogação, até o dia 19 de agosto, da medida de restrição de circulação noturna, popularmente chamada de ‘toque de recolher, em todo o município, das 21h às 5h da manhã.

Confira o Decreto nº4.659 na íntegra.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web