Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Estabelecimentos e cidadãos que descumprirem protocolos de saúde em Lauro de Freitas serão multados

Redação Vilas Magazine - Em 09/12/2020

A partir do dia 10 de dezembro, os estabelecimentos comerciais de Lauro de Freitas que descumprirem as medidas de segurança para prevenção ao novo coronavírus começarão a ser multados pelos fiscais da prefeitura municipal. E a medida se aplica também aos munícipes.

A decisão foi tomada depois de uma semana de campanhas educativas, parte da Operação de Restrição a Circulação Noturna, e se estende também para cidadãos, que podem ser punidos, desde advertência à pagamento de multas e outras sanções, em caso de desrespeito às normas. As receitas geradas pela aplicação da multa serão incorporadas ao Fundo Municipal de Saúde.

O decreto que prorroga os prazos de medidas de restrição em combate à Covid-19 se estende até o dia 17 de dezembro, podendo ser prorrogado, e proíbe a realização de shows, festas, raves, eventos esportivos que envolvam aglomerações e possibilidade de contato, sejam de caráter público ou privado, independentemente do número de participantes.

A fiscalização não se limita somente ao período noturno e o funcionamento de bares e restaurantes. De acordo com a Prefeitura, durante o dia, no decorrer de toda a semana, a fiscalização tem como foco garantir que os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 sejam seguidos, na tentativa de conter o crescimento do número de pessoas infectadas. Segundo informações do último boletim fornecido pela prefeitura (8/12), Lauro de Freitas já registra 7.962 casos confirmados, 328 novos casos desde o início do mês.

A força-tarefa de fiscalização conta com agentes da Prefeitura de Lauro de Freitas e da Guarda Municipal, além da Polícia Militar. Além disso, os cidadãos podem fazer denúncias de denúncia de descumprimento do decreto através do CIMU – Centro Integrado de Mobilidade Urbana, pelos números 156 / 3369-3710 ou pelo WhatsApp 98153-4034.

 

Foto capa: Evandro Veiga/Arquivo Correio

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web