Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

PM dispersa banhistas das praias do Litoral Norte; decretos restringem o acesso em Lauro de Freitas e Camaçari

Redação Vilas Magazine - Em 22/02/2021

Apesar da restrição de funcionamento das barracas de praia e do alerta do Governo do Estado quanto à pouca disponibilidade dos leitos em UTIs, que resultou no decreto de toque de recolher noturno até o dia 28 de fevereiro, não foi difícil encontrar faixas de areia lotadas em mais um domingo de verão em Lauro de Freitas.

Em Ipitanga, policiais militares atuaram na tentativa de dispersão dos banhistas. Segundo a prefeitura de Lauro de Freitas, 460 pessoas foram abordadas e orientadas a voltar para casa e três barracas de praia, que desrespeitavam o decreto municipal que proíbe o funcionamento aos domingos e feriados, foram fechadas.

Nas praias de Buraquinho e Vilas do Atlântico, o bloqueio montado pelas equipes das secretarias municipais de Segurança Pública (SMSP) e de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), funcionou sem problemas.

Litoral Norte
Desde o domingo (21), entrou em vigor também o decreto municipal que restringe o acesso às praias do município de Camaçari, como Jauá, Guarajuba, Arembepe, Barra do Jacuípe e Itacimirim, que estão entre as mais buscadas, tanto por quem mora em Salvador e Região Metropolitana, quanto pelos turistas, durante o verão.

As ações de fiscalização, que têm o apoio da Polícia Militar, estão divididas em dois grupos de trabalho, que atuam de forma simultânea: uma de Busca Vida à Arembepe e a outra, de Barra do Jacuípe à Itacimirim. O decreto tem vigência até o dia 5 de março, podendo ser prorrogado.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web