Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Empresário pinta quadros para custear a reforma de casa destruída em incêndio

Redação Vilas Magazine - Em 01/04/2021

Mesmo com todas as dificuldades da pandemia do coronavírus, o empresário Reinaldo Calixto tem mais um desafio para superar: ele viu a sua residência, em Lauro de Freitas, ser parcialmente destruída por um incêndio, que atingiu o andar superior da casa e queimou também vários objetos pessoais como roupas, sapatos e muitos livros.

Com a mãe hospitalizada, a esposa de Reinaldo acendeu velas para fazer orações e foi a partir delas que o fogo começou. O socorro chegou, as chamas foram controladas, mas o fogo voltou pouco tempo depois, com uma intensidade ainda maior, destruindo todo o andar superior da casa. Para aumentar ainda mais a tristeza da família, no dia seguinte, foram informados que a mãe da sua esposa falecera.

Dias depois do acontecido, organizando as coisas em casa, Reinaldo teve uma ideia que poderia ajudar a custear a reforma do imóvel. No início do ano, influenciado pela esposa, ele decidiu participar com ela de um curso de pintura, como forma de aliviar parte da tensão da pandemia. E foi olhando para os quatro quadros que havia pintado antes do incêndio, que pensou na possibilidade de vendê-los e tirar da arte o recurso para reformar a casa. “Nunca tive uma relação clara com arte, apesar de me lembrar que meus cadernos da escola sempre ficavam cheios de desenhos. Fazendo a aula de pintura, percebi que pintar me deixava mais calmo, acho que tem muito de minha fé nos quadros que pinto”, conta.

Com a ajuda dos amigos a ideia de Reinaldo vem dando certo, e ele já vendeu 30 quadros. Para conhecer o trabalho de Reinaldo e adquirir as telas, os interessados podem fazer contato pelo Instagram @artecalixto.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web