Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Fiscalização reprime abusos

Redação Vilas Magazine - Em 01/05/2021

A Operação Força Tarefa da Prefeitura de Lauro de Freitas tem interrompido diversos eventos formados, em sua maioria, por jovens, em pleno período de restrições. Entre março e abril, equipes responsáveis pela fiscalização do cumprimento de medidas adotadas para evitar a proliferação do novo coronavírus no município, interromperam 24 f estas que estavam promovendo aglomerações, grande parte delas realizadas em residências de Vilas do Atlântico e Ipitanga, reunindo, algumas delas, mais de 150 pessoas. Alguns organizadores apresentaram resistência e tiveram de ser conduzidos à delegacia, declarou Smith Neto, superintendente da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), responsável pela coordenação da força-tarefa.

Além da interrupção das festas, 29 estabelecimentos comerciais foram notificados e nove interditados durante a fiscalização do cumprimento da medida que restringe a circulação noturna no município. Os estabelecimentos notificados ou interditados durante a operação noturna eram, em sua maioria, bares sem autorização para funcionar, ou de estabelecimentos que estão autorizados a operar apenas na modalidade delivery, mas no momento da fiscalização estavam disponibilizando o atendimento a clientes em mesas ou realizando entregas na porta, o que não é permitido pelos decretos municipais.

Qualquer cidadão que identificar aglomerações ou descumprimento das medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e distanciamento mínimo, pode denunciar por meio do número 156 da Central Integrada de Mobilidade Urbana (CIMU), que funciona 24 horas. A identidade do denunciante sempre é mantida em sigilo.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web