Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Prefeitura busca regulamentação de Food Trucks em Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 01/05/2021

A Prefeitura de Lauro de Freitas e proprietários de food trucks que funcionam no Centro e em Vilas do Atlântico, iniciaram diálogo com a gestão municipal sobre o processo de regulamentação deste tipo de comércio no município, que será realizada a partir da lei 1.806 de setembro de 2019, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores.

A regulamentação atende a um apelo antigo do segmento e se dará de forma dialogada, a partir da criação de normas para sua aplicação, como a definição das áreas passíveis de receber estas instalações. Durante encontro que aconteceu em abril, proprietários de food trucks apresentaram sugestões sobre como pode funcionar o serviço no município.

Igor Oliveira do Nascimento, presidente da Associação de Food Trucks de Lauro de Freitas e comerciante de hambúrguer artesanal em Vilas do Atlântico, acredita que a regulamentação será positiva para quem comercializa e para os consumidores.

A lei aprovada pela Câmara e que servirá de base para a regulamentação traz questões que vão desde a correta manipulação dos alimentos, armazenamento e conservação dos produtos comercializados, além de requisitos como a existência de espaço adequado para a instalação dos food trucks, a adequação dos equipamentos às normas sanitárias e de segurança alimentar e a compatibilidade entre o equipamento e o local pretendido, levando em conta as normas de trânsito e o fluxo seguro de pedestres e automóveis.
 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web