Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Hospital Riverside

Redação Vilas Magazine - Em 01/05/2021

O Hospital Riverside montado pelo Governo do Estado para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas ou confirmação laboratorial para o novo coronavírus, em Lauro de Freitas, atingiu em abril a marca de 150 pessoas acolhidas. Desse total, 56 pacientes se recuperaram da infecção e já receberam alta médica. “Uti lizamos um modelo de governança assistencial que garante o atendimento humanizado, com segurança do paciente e alta resolutividade. Temos ainda uma equipe especializada e qualificada para esse perfil de assistência, o que assegura uma recuperação ágil aos pacientes acolhidos na unidade hospitalar”, explica Cláudia Carvalho, diretora geral do Riverside e da Fundação Fabamed, entidade que administra a unidade.

Musicoterapia
Tratar o paciente com o diagnóstico do coronavírus (Covid-19) em sua integralidade, levando em consideração as emoções e sentimentos, além do estado clínico, é o principal objetivo do projeto de musicoterapia implantado no Hospital Riverside, onde o projeto ocorre uma vez por semana nas enfermarias e UTIs do hospital.

Para o psicólogo e músico, Rafael Lima, a condição de isolamento imposta pelo coronavírus é devastadora para o paciente. “O contato com a família é limitado pelas videochamadas ou ligações telefônicas, bem como a mobilidade é reduzida, tendo casos que nem veem a luz do sol. A música gera uma mudança no comportamento, evitando a depressão e o rebaixamento do humor, ao passarem acreditar que vão sair do hospital”, afirma.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web