Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Lauro de Freitas adere ao Bahia Estado Voluntário

Redação Vilas Magazine - Em 01/07/2021

A Prefeitura de Lauro de Freitas se cadastrou em junho como idealizadora de projeto no programa Bahia Estado Voluntário, plataforma eletrônica que traz como proposta incentivar o voluntariado no estado. O programa, desenvolvido pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, busca intermediar o contato entre entidades públicas e privadas e os cidadãos que pretendem realizar trabalhos voluntários. Podem se cadastrar no programa, os órgãos estaduais, ONG’s, entidades privadas e voluntários maiores de 18 anos. São diversas as áreas de atuação que a pessoa pode escolher.

Interessados devem acessar o site www.estadovoluntario.ba.gov.br, e preencher um cadastro, no qual deverão registrar os dias e horários disponíveis para a realização de seus trabalhos, além das áreas de atuação nas quais tenha interesse em participar. Os gerentes dos órgãos e entidades e das instituições privadas, responsáveis pelos projetos, vão monitorar e avaliar os voluntários.

A coordenadora do programa, Kátia Camilo, veio a Lauro de Freitas para apresentar a ferramenta e ressaltou a importância de fomentar a participação dos cidadãos em projetos sociais de voluntariado.
 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web