Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Drive-thru ecológico troca doação de alimentos por mudas de árvores nativas

Redação Vilas Magazine - Em 01/07/2021

Fortalecendo ainda mais a relação meio ambiente e solidariedade, o projeto Sementes do Amanhã realiza, dia 24 de julho, um drive-thru ecológico solidário, com a troca de um quilo de alimento por uma muda de árvore nativa. A meta do projeto é distribuir ao todo 500 mudas, arrecadando ao menos 500 kg de alimentos que serão doados para a ACCABEM e famílias carentes do Quingoma.

O projeto Sementes do Amanhã é desenvolvido pelos estudantes da Escola Municipal Capiarara, em Areia Branca, com coordenação do professor Antônio Cláudio. As atividades começaram em maio com o plantio de cem mudas de espécies nativas, que as crianças receberam para plantar em suas residências ou em áreas próximas e, com o apoio das famílias, acompanhar o desenvolvimento de cada árvore.

“A ideia do projeto é proporcionar um contato direto das crianças com a terra, para criar nos pequenos uma consciência sobre a importância da preservação ambiental, não só da flora, mas da fauna e dos demais elementos que fazem parte do ambiente natural”, explica o professor Cláudio.

Interessados em colaborar com o projeto, podem se dirigir a um dos pontos de coleta: no Centro de Lauro de Freitas, na praça Martiniano Maia, em frente ao Pé de Oiti, ou em Vilas do Atlântico, próximo ao Parque Eco- lógico. “Cada pessoa pode levar um quilo de alimento não perecível (como arroz, feijão, macarrão, farinha, leite, entre outros), e trocar por uma muda de espécies nativas, frutíferas e exóticas. Além de ajudar pessoas que estão precisando muito de assistência neste período de pandemia, também ajudam a preservar o meio ambiente e promover o aumento da arborização em nosso município”, declara o professor Antônio Cláudio.

O drive-thru ecológico solidário é uma realização da Prefeitura de Lauro de Freitas, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente - SEMARH, INEMA (APA Joanes Ipitanga), com o apoio da Revista Vilas Magazine.
 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web