Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Agosto dos ciclistas: Semana Municipal do Ciclista em Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 01/08/2021

Por ocasião do Dia Nacional do Ciclista, celebrado em 19 de agosto (Lei Federal nº 13.508/2017) ciclistas estarão reunidos, ainda que virtualmente, durante este mês para trocar experiências e informações com o objetivo de ampliar conquistas no segundo semestre. Ao dar mais visibilidade para as ‘magrelas’ reforçam a necessidade de mais segurança, investimentos em educação no trânsito, implantação de sistemas cicloviários nas cidades, uso compartilhado com outros modais, além dos diversos benefícios gerados pela bicicleta, afinal, elas combinam com tudo: lazer, esporte, turismo, saúde, mobilidade, meio ambiente, emprego e renda.

Ciclistas que utilizam a bicicleta para trabalhar também estão conquistando novos espaços, destacando o importante papel da bicicleta no desenvolvimento das cidades por ser um veículo econômico, de baixo valor de compra e manutenção, fácil deslocamento no transporte de pequenas cargas, rentável e saudável, mantendo o distanciamento, sobretudo neste período de pandemia.

Para que o movimento alcance novas conquistas, a participação de cada ciclista e demais interessados é muito importante. O Movimento Biciclistas Bahia criou um perfil no Instagram onde pretende divulgar agendas das atividades nos diversos municípios baianos com todo o tipo de informações relacionadas ao tema, inclusive sobre empresas e apoiadores com promoções de produtos e serviços.

Em Lauro de Freitas a Lei nº 1.886/2020 instituiu a Semana Municipal do Ciclista que, este ano, será comemorada de 15 a 21 de agosto. O Movimento Cidade Bicicleta reforça a importância do cumprimento da Lei nº 1.892/2020, que define 5% das multas de trânsito para a sinalização voltada aos ciclistas no município. Para isto, o Cidade Bicicleta conta com a colaboração dos ciclistas na divulgação das ações em defesa de melhorias, a exemplo da sinalização das vias, como forma de garantir maior segurança para todos os usuários.

Além do Instagram, interessados podem entrar em contato pelo e-mail biciclistasba@gmail.com
 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web