Loja de vestuário oferece moletom novo em troca de roupa usada

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Moletom em troca de roupa usada
Foto: Divulgação

Para reforçar o posicionamento “Moda Sem Ponto Final”, em prol de uma moda mais consciente e sustentável, a fabricante de vestuário Malwee lança o movimento DES.A.FIO, com o primeiro moletom feito com matéria-prima produzida a partir de roupas usadas que seriam descartadas.

Unissex e dupla face, o produto é o único na história de 53 anos da marca que não poderá ser comprado. Para participar do movimento e adquirir um dos primeiros 1.500 moletons exclusivos e numerados desta primeira edição, consumidores foram convidados a ir até a avenida Paulista, em São Paulo, e trocar o produto por cinco peças de roupas usadas.

O moletom estará disponível nos tamanhos do P ao GG, plus size (G1, G2 e G3) e no infantil (do 4 ao 14), na cor cinza mescla (cor original do fio sem tingimento).

Guilherme Moreno, gerente de marketing da Malwee, reforça que o movimento é um marco para a empresa e reforça o compromisso e o pioneirismo em buscar alternativas para uma moda cada vez mais sustentável.

Após a ação de lançamento, a Malwee vai iniciar um processo contínuo de estímulo e coleta de roupas usadas de qualquer marca para transformar em novas peças. A marca irá anunciar a criação de 65 pontos de coleta de roupas usadas espalhados pelo Brasil.

Todas as roupas coletadas que estiverem em boas condições serão doadas à Cruz Vermelha São Paulo, instituição que atua há 110 anos na ajuda aos mais vulneráveis; e as que não puderem mais ser usadas serão destinadas à reciclagem para a produção de novas roupas.

Moda circular
De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Modefica, em parceria com a FGV, somente no Brasil são produzidas mais de 8 bilhões de peças de roupa por ano, isso corresponde a 42 novas peças por pessoa em 12 meses. Inevitavelmente, as roupas adquiridas serão descartadas ou doadas, poucas serão recicladas.

Para estimular a prática da moda circular, a Malwee lançou, em 2020, o seu novo posicionamento de marca, “Moda Sem Ponto Final”, e também comunicou uma reformulação das coleções para prolongar a vida útil das roupas e provocar o consumo consciente. De lá para cá, a marca anunciou outras ações nessa frente, como uma parceria, à época, inédita, com o brechó online Repassa e a startup de guarda-roupa compartilhado Roupateca.

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