Advogado lista os principais erros do INSS e o que fazer para melhorar seu benefício
Pouca gente sabe, mas o INSS costuma errar em muitos cálculos de aposentadorias e acaba não concedendo o benefício merecido ao trabalhador. “Há perdas que chegam a mais de 40% do valor correto”, explica Eddie Parish, sócio do Parish & Zenandro Advogados, escritório especializado em causas contra o INSS.
PRINCIPAIS ERROS DO INSS AO CALCULAR APOSENTADORIAS
Segundo norma do próprio INSS, o órgão deveria fazer uma análise bem aprofundada do melhor benefício a que o segurado teria direito, mas não o faz. “Acredito que a alta demanda sofrida pelo órgão incentiva concessões com análises superficiais e cálculos mal feitos”, explica Eddie. Veja no quadro os principais erros cometidos pela autarquia federal:
“O trabalhador deseja a melhor aposentadoria, mas não é orientado pelo INSS a juntar documentos hábeis a comprovar o seu direito. Por isso, seu benefício pode ser calculado a menor pelo órgão federal”.
COMO SABER SE SUA APOSENTADORIA ESTÁ ERRADA?
O melhor caminho é sempre procurar ajuda especializada, tendo em vista a análise de cada caso. Inclusive, o estudo pode ser feito tanto antes da aposentadoria quanto depois. Este procedimento se chama PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO. Veja ao lado as vantagens:
Por isso, não durma no ponto!
Busque ajuda especializada e tenha a aposentadoria que merece!
Eddie Parish é advogado, professor e mestre em Direito Público pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB/BA e sócio do Parish & Zenandro Advogados, escritório especializado em causas contra o INSS (Direito Previdenciário). Conheça o Parish & Zenandro Advogados. Acesse www.pz.adv.br Siga @pzadv no instagram