Trânsito de Lauro de Freitas sofre alterações para obra de esgotamento sanitário

1
681
obras em lauro de freitas

O trânsito do centro de Lauro de Freitas está alterado desde hoje, 17 de outubro. Um trecho está interditado por conta do avanço da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) do município. A previsão é que a obra seja concluída em até 60 dias.

Motoristas não podem passar pelo cruzamento das ruas Maria Isabel dos Santos e José Ernesto dos Santos. Quem vem de Salvador em direção ao Litoral Norte, a melhor opção é a Via Metropolitana. Quem trafega em Lauro de Freitas, as rotas alternativas e desvios estão sinalizadas na região do cruzamento.

O trecho interditado está sinalizado, de acordo com alinhamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas.

De acordo com a Embasa, o trabalho é considerado de alta complexidade por causa do solo, que é muito rochoso. Equipamentos especiais serão utilizados para escavação e implantação das tubulações.

Ainda segundo a Embasa, a obra vai conectar as redes coletoras instaladas em Lauro de Freitas com a tubulação pressurizada de grande porte que levará o esgoto do município até o emissário da Boca do Rio, em Salvador.

Quando for finalizado, o sistema vai elevar a cobertura de esgotamento sanitário do município, dos atuais 47% para 70%, com a progressiva ligação dos imóveis ao sistema.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente medida por parte da Conder e PMLF, essa área sempre foi nevrálgica e sujeita a constantes alagamentos. Agora, podiam aproveitar a maré de obras e fazer um viaduto elevado na Av. Santos Dumont, em frente do Parque Shopping para destravar aquele trecho dos recorrentes engarrafamentos. Esse elevado teria em torno de 400m indo da frente do Atlantmar até o retorno, permitindo quem deseja acessar o Shopping ou a Unime passando por baixo e eliminando aquele irritante e demorado semáforo, palco de engarrafamentos épicos naquela região. Hoje, quem vem pela Estrada do Coco que deseja ir ao Shopping tem que ter uma paciência de Jó, aguardar pelo menos 10 min correndo inclusive riscos de assaltos. Aliás, essa providência deveria ser prevista como contrapartida na construção do Shopping.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui